Exercício físico - Bem estar - Saúde

domingo, 21 de junho de 2015

AVALIAÇÃO PRA QUÊ?

Você sabe que está acima do seu peso ideal, bastou uma olhada no espelho, os jeans estarem encostados e passar a usar leg para toda ocasião. Para emagrecer e definir sem descuidar da saúde é preciso praticar exercícios e se alimentar direito. Até aí, não tem novidade nenhuma! Mas, como saber o que significa e o que fazer quando recebe sua avaliação? 

Muitas academias obrigam pagar, fazer, e enviam os resultados com gráficos por e mail, sem laudo, sem objetivos propostos e sem conversa. A pessoa vê que está fora da classificação ideal, mas não sabe quanto tempo “vai levar”, “se” vai, “nem como”, chegar a “esse ideal”. Será que os exercícios estão dando resultados e você está emagrecendo mesmo? Ou seu peso aumentou depois de fazer tudo direitinho. A balança pode está te enganando. Outra avaliação nunca mais foi exigida. E, sua saúde, o que tem a ver com isso?

O ideal é fazer avaliação prévia e avaliações periódicas!

A avaliação é um processo interpretativo, que depende do avaliador\professor como pensador, no papel de transformar os dados coletados em informações valiosas para o programa de treinamento individualizado.

A 1ª avaliação

Chamada diagnóstica. É a primeira análise dos pontos fortes e fracos, suas necessidades e restrições quanto ao treinamento. E além de, conhecer os seus objetivos, juntos, professor e aluno, traçam objetivos reais a curto e longo prazo, visando a estética e a saúde, inseparáveis.

As reavaliações

Chamadas formativas. São avaliações periódicas ao longo do treinamento. Este tipo de avaliação informa sobre o progresso (ou não!), do aluno no decorrer do treinamento, dando informações tanto para o professor, quanto para o aluno, para juntos, traçarem novas metas a curto prazo.

Não existe bem o objetivo final, a cada nova reavaliação, um novo objetivo e algumas mudanças no processo. É isso que motiva! É conhecer seu corpo, suas capacidades físicas e seu progresso constante.

Sem perda de tempo, sem treinos longos e monótonos! E melhor, sem seguir dicas de exercícios e dietas da moda, de revistas e blogueiras “fitness”, caindo no efeito sanfona por meses ou anos! Você é única, diferente das outras, então, seu treinamento deve ser prescrito só para você.


E, será que os exercícios estão dando resultados e você está emagrecendo mesmo? Ou seu peso aumentou, estacionou, depois de fazer tudo direitinho. A balança pode está te enganando. E, sua saúde, o que tem a ver com isso? Veja em 


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