Exercício físico - Bem estar - Saúde

terça-feira, 15 de abril de 2014

FLEXÃO DE BRAÇOS: um exercício de força

A flexão de braços é um exercício bem completo para a parte superior do corpo que mobiliza uma grande quantidade de músculos de forma intensa e surpreende pela quantidade de variações que oferece. Além de trabalhar peitorais, braços e ombros, ainda solicita (e trabalha!) outros músculos, como do abdômen e das costas para estabilizar o movimento. 

Você pode fazer flexões de braços na academia, em casa, no parque ou na praia. Isso por que, para realiza-lo, você não precisa de equipamentos, só é necessário disposição! Depois que passar das primeiras (e mais sofridas!) fases iniciais, os benefícios vão aparecer, a resistência e a força vão aumentar e as variações vão fazer você se divertir!

Junte a isso, o tempo-benefício. Com apenas um tipo de exercício você trabalha vários músculos, evitando passar um tempão fazendo exercícios pra peitorais e depois isolados para tríceps (trás do braço), depois deltoides (ombros). 

Para tirar o maior proveito possível desse treino e não se machucar é necessário garantir uma postura correta: O quadril deve estar em retroversão (encaixado) e alinhado com as costas; Olhe para o chão, sem deixar a cabeça caída. Se olharmos para frente, a coluna tenderá a arquear-se; Trave os ombros, mantenha-os longe das orelhas, evitando contrair o trapézio; Contraia o abdômen e mantenha a região dura como se estivesse preparado para receber um soco no estômago. Desta maneira você firma o tronco e mantem a postura.

COMO COMEÇAR:

Inicie com as mãos mais afastadas que a linha do ombro.  Quanto mais as mãos fiquem alinhadas com os ombros, mais trabalho de tríceps. A flexão é realizada quando os cotovelos são flexionados até ultrapassarem o limite das costas.

Para mulheres e para homens com pouca força, iniciantes, a flexão clássica pode ser com os joelhos apoiados no chão. 

VARIAÇÕES EDUCATIVAS:

Com objeto, para calcular a descida, mantendo a postura e para não deixar o corpo cair; 
Em isometria, ênfase no abdômen (fortalece-lo é importante para realizar a flexão de braços).


ALGUMAS VARIAÇÕES E EVOLUÇÕES:





Eu também estou nessa! A flexão é um exercício como outro qualquer. Portanto, nada difere em suas séries e repetições. O ideal é que procure orientação de um personal trainer. Minha dica é treinar forte e de forma bem variada.




Email: schuttepersonal@yahoo.com.br

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