Exercício físico - Bem estar - Saúde

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Alongamentos em dupla

Ai! Alongamentos! Lembrei dos alongamentos em dupla que além de alongar e relaxar alegra e promove uma sensação boa de se sentir cuidada por outro ser humano. Ótima ideia para fazer no fim de semana. Acho que precisamos de mais toque, sabe? Eu gostava de alongar no gramado dos parques nos domingos. Mas uns anos atrás, na minha casa, numa sala bem pequena (e que na verdade eu só guardava entulho!), montei uma sala "zen".
Gostava de alongar sozinha e, principalmente em dupla e acalmar a mente e o corpo da rotina do trabalho. 

Forrei com um tapete, coloquei um pedaço de tronco de árvore num cantinho (pesadíssimo, quase morri para carrega-lo) e uma fonte pequena em cima (barulhinho de água me faz bem). Uma lâmpada azul também ficou bem zen. E ouvia bem baixinho Enya (coloquei um vídeo abaixo, com as 2 que eu mais gosto, pra quem não conhece). Ali, misturava movimentos do yoga, pilates e os tradicionais que me vinham à memória, até tentava meditar... 

Hoje, estou sem minha salinha zen, mas faço no tapete da sala. O importante é escolher um lugar legal como um parque, um gramado...

Gostaram da ideia?
Então, pegue seu parceiro (ou uma amiga se estiver solteira), coloque uma música tranquila, respire calmamente. Relaxe, e a cada expiração deixe o corpo alongar-se mais, ou seja, não resista (não contraia os músculos). Deixe aumentar a amplitude do movimento. Lembre ao seu parceiro de respeitar sua flexibilidade, nada de forçar demais e você sentir dor. Tem que haver confiança mútua. Assim, permaneçam nas posições 30 segundos ou mais. Divirtam-se! Vejam várias ideias de alongamento em dupla: 






     



Duas músicas que mais gosto. Achei traduzidas no youtube.






Um comentário: